A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está prestes a entregar para a população mais uma melhoria na mobilidade urbana da cidade. A construção de uma rotatória elevada, que liga a avenida Egisto Sicchieri à Hideo Takada, está sendo finalizada.
A obra, prevista no projeto da Macrodrenagem do Córrego Sul, consiste na construção de duas pontes em curva (um elevado), encurtando o caminho para os motoristas, que necessitam dar toda a volta pela avenida Egisto Sicchieri para atravessarem, por exemplo, do Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan para o Jardim Amália.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a construção da primeira ponte que compõe a rotatória foi iniciada em setembro do ano passado. Hoje, as obras se encontram nos serviços de acabamento, que englobam o reaterro, a construção das guias, calçada e gradil. “A obra já passou por aplicação do pavimento e agora vai ser realizada toda a sinalização feita pelo Departamento de Trânsito, o trabalho de paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente e toda iluminação do local, que é de responsabilidade da CPFL”, explica o secretário da pasta, Alberto Dominguez Cánovas.
Além da principal rotatória, o projeto também contemplou a construção de um dispositivo que facilita o acesso dos motoristas que vão da avenida Hideo Takada rumo aos bairros Jardim Morada das Estrelas, Mediterrâneo I e II, e Jardim Amália, até a avenida Eduardo Tonielo, desafogando consideravelmente o trânsito na rotatória da avenida Affonso Trigo.
O valor total da obra chegou a R$ 2.432.218,14 provenientes de recursos federais advindos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, e foi executada pela empresa Leão Engenharia S/A. A previsão é de que a ponte seja liberada nos próximos 15 dias.