Amor, carinho, dedicação e tudo que há de bom. Esses são os sentimentos vividos pela turma do Projeto Mão na Massa.
O programa, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, ajuda as cidadãs a complementarem a renda familiar por meio do aperfeiçoamento das técnicas de produção de massas.
No total, o Mão na Massa engloba 3 módulos (salgados, pizzas e bolo de festa). Cada módulo possui 7 aulas com conteúdo teórico e prático. São 3 horas cada aula, totalizando 63 horas de capacitação.
As aulas tiveram início no dia 14 de agosto, e as mulheres dessa turma continuam muito animadas com o resultado. A dona de casa Thais Victoria Alves de Souza contou que o módulo que mais chamou sua atenção foi o bolo de festa. “Eu estou adorando o curso, a professora é muito dedicada, já aprendi muitas coisas que irão me ajudar a ter uma renda dentro de casa. Eu sou apaixonada por bolos de festa e estou adorando essas aulas; além de que aqui nós fazemos amizades. É como se fosse uma terapia, me sinto muito feliz”, comentou.
Enquanto isso, Denise Carneiro da Cunha já tem preferência pelo módulo pizza. “O curso é maravilhoso, creio que irá me ajudar muito com meu currículo. O módulo que mais me identifiquei foi o de pizza; achei incrível”, contou.
Segundo a presidente do Fundo Social e Solidariedade e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, os interessados em participar do Projeto Mão na Massa devem ficar atentos às vagas divulgadas nos CRASs, já que a preferência é para munícipes atendidos nos programas sociais e que estejam desempregados. “Este ano, essa foi a última turma, mas estamos verificando a possibilidade de fazer o projeto funcionar o ano todo. Esse programa serve para ajudar as pessoas a terem uma renda e até ampliar o mercado de trabalho, podendo trabalhar em padarias, supermercados, confeitarias; enfim, aumentar a renda familiar”, concluiu Tatiane.