Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente entregaram ao Viveiro Municipal de Sertãozinho sementes para formação de novas mudas. A ação é uma continuidade ao Programa “Sementes da Vida – Conselho em ação".
No dia 20 de março, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e idosos do Centro de Convivência do Idoso de Sertãozinho (CCI) compareceram ao Viveiro Municipal para um café da manhã, com um bate-papo sobre coleta de sementes, produção de mudas e a importância das abelhas para polinização.
O coordenador do Viveiro, José Osvaldo Capelotto, aproveitou para falar da importância da colaboração do Conselho junto à sociedade civil na doação de sementes, para manutenção da produção de mudas, que propiciam que o setor consiga suprir a demanda de plantios no município.
Após o bate-papo, os participantes conheceram as dependências do Viveiro Municipal e participaram do plantio das sementes entregues pelos conselheiros. Foram produzidas 120 mudas por semente e por estacas: pitanga, graviola, óleo branco, resedá e amora.
Lembrando que: toda a população pode colaborar com o projeto, doando ao Viveiro sementes e/ou estacas de espécies nativas.
O Viveiro Municipal fica na rua Joaquim Pereira da Silva, s/nº - Jd. Bandeirantes (ao lado da caixa d’água). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h.