Sensibilizar a população sobre a importância da coleta seletiva, seja onde for. Essa é uma das metas da Secretaria de Meio Ambiente de Sertãozinho que, no dia 25 de fevereiro, realizou uma visita especial à colônia do Museu da Cana – antigo Engenho Central.
A pequena vila possui 14 casas e 36 moradores, que receberam os técnicos da Secretaria que, durante uma conversa descontraída, salientaram a importância da correta separação e destinação de resíduos orgânicos e recicláveis.
Os moradores também participaram de uma dinâmica para conhecimento do tempo de decomposição de resíduos comuns no dia a dia das famílias, e, ao final, receberam o saco azul para armazenagem de resíduos recicláveis, que serão coletados pela CORSERTA, a cooperativa de reciclagem conveniada à Prefeitura Municipal, todas as segundas-feiras, na colônia.
A coleta seletiva é sinônimo de cidade limpa e natureza preservada. Portanto, consulte o cronograma do serviço no site sertaozinho.sp.gov.br, para saber com exatidão o dia da atividade em seu bairro.
Atualmente, 100% do município de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses são contemplados com o serviço.