O Projeto “De Olho no Óleo” realizado nas escolas municipais de Sertãozinho e Cruz das Posses, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, arrecadou, durante o ano passado, 688 litros de óleo de cozinha usado.
O total da arrecadação foi revertido em 172 litros de óleo de soja novo que, na quinta-feira, dia 07, foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, para montagem de cestas básicas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade.
A escola que teve maior arrecadação foi a EMEF “Dr. Silvio Sarti”, com 244 litros de óleos usados coletados durante todo o ano de 2018. No momento da entrega, estavam presentes a diretora Cleuza Costa e três alunos do 5º ano, Sophia Serafim, Gabriel Medeiros e Julia Ursino, como representantes da unidade escolar.
A aluna Julia, fez questão de dizer sobre a importância desta ação. “Eu acredito que isso é muito bom, pois a gente arrecada o óleo velho e no final transforma isso em coisa boa”.
O Projeto tem parceria com a empresa Granol, que estimula a correta destinação de todo líquido gorduroso, para fabricação de biodiesel.
Vale destacar que, com a volta às aulas, nesta semana, o trabalho também foi retomado e as crianças da rede municipal de ensino, já podem levar para a escola o óleo usado armazenado, para que o processo continue sendo revertido em boas ações.