Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
JAN
17
17 JAN 2019
Você conhece a Ouvidoria da Prefeitura?
receba notícias

Você tem uma reclamação a fazer sobre algum departamento da Prefeitura de Sertãozinho? Então, entre em contato com a Ouvidoria, um espaço de diálogo entre o munícipe e a Administração Pública. “O cidadão pode procurar a Ouvidoria sempre que quiser registrar junto ao órgão competente as suas manifestações, como reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitar informações”, explica a ouvidora geral do município, Elizabeth Cristina da Rocha Costa.

As informações são recebidas pela Ouvidoria, através de atendimento presencial, pela internet ou por telefone, sendo esse último o meio mais utilizado pela comunidade: em média, são cerca de 20 ligações por dia. “Após receber as demandas, analisamos e encaminhamos aos setores responsáveis, e cobramos providências quando necessário”, comenta a ouvidora.

Ainda de acordo com Elizabeth, as manifestações são tratadas com isenção e sigilo. “Embora seja feita a identificação do cidadão, ela é necessária somente para registro em nossos sistemas. Porém, quando se trata de denúncia, temos a opção do cadastro de forma anônima”, esclarece.

O prazo de resposta ao cidadão depende da complexidade da solicitação. “Pode variar de uma semana a trinta dias”, informa a ouvidora geral. Cabe ao munícipe, porém, fazer o acompanhamento do resultado pelo site ou pelo telefone, informando o número de protocolo recebido ao cadastrar sua demanda.

Em 2018, por exemplo, foram realizados 1.087 registros, sendo: 19 pedidos de informação, 27 solicitações de serviços, 18 sugestões, 21 elogios, 101 denúncias e 901 reclamações.

“O munícipe é como um fiscal dos serviços prestados pela Prefeitura. E a Ouvidoria é um canal direto com a população. Nosso objetivo é que as manifestações provoquem contínua melhoria dos serviços e do atendimento prestados pela Administração Pública”, finaliza a ouvidora.

Veja os canais de atendimento da Ouvidoria:

- Telefone: 156 ou 2105-1006

- E-mail:

- Site: www.sertaozinho.sp.gov.br (ícone “ouvidoria digital”)

- Facebook: Ouvidoria Prefeitura de Sertãozinho 2017/2020

- Presencial: Rua Jordão Borghetti, 250 - Jardim Recreio. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.



Fonte: Departamento de Comunicação PMS
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia