Na tarde de ontem, dia 14, aconteceu o ato de entrega das obras de readequação, além da efetivação da denominação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) “Eurides Tereza Lovato – Irmã Maria do Carmo Lovato”.
O encontro contou com as presenças do prefeito Zezinho Gimenez; da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; do vice-prefeito, Nilton César Teixeira; do ex-vereador autor da denominação, Fabiano Andrey Bertagnolli Trigo; da coordenadora da Vara da Infância e da Juventude, Priscila Sualdini, além de outras autoridades municipais.
Também compareceram ao local familiares da homenageada. Seu sobrinho, Rui Sérgio Lovato, fez um discurso de agradecimento emocionado. “Minha tia foi uma mulher que fez muito pelas pessoas, era uma religiosa e que sabia muito sobre amor ao próximo; e eu acho que ela realmente merece receber seu nome neste local, pois, tenho certeza que os serviços que são oferecidos aqui, seriam dignos de sua confiança e dedicação. Agradeço a todos por esta homenagem em nome de toda a nossa família”, declarou.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, ficou encantada com o resultado dos trabalhos no local, e fez questão de elogiar. “Estou muito feliz de ver este local bonito, reformado; um trabalho muito grande realizado pela secretaria de Obras, com a dedicação integral de toda a equipe do CREAS, que fez com que tudo isso ficasse pronto em tempo recorde, sem suspendermos o atendimento à população. Agora, com a readequação do local, o rendimento da equipe multiprofissional certamente melhorará, como também melhoraremos o conforto para atendimento aos munícipes”, mencionou.
O prefeito Zezinho Gimenez destacou a importância do CREAS. “A Administração Municipal não deixa de fazer o trabalho com transparência, atuando nas diversas áreas do município; e desta vez, comtemplamos o CREAS, um ambiente social muito importante que visa atender a população de Sertãozinho, prestando serviço de proteção social a quem necessita. É um local com um valor muito grande e, não à toa, leva o nome da Irmã Maria do Carmo Lovato, que fez muito pelas pessoas mais necessitas, e o CREAS tem a mesma função - trabalhar para ajudar quem precisa”, finalizou.
Após a cerimônia, a primeira-dama e demais autoridades fizeram um passeio pelas dependências do local, que, de acordo com o Departamento de Conservação da Secretaria Municipal de Obras, recebeu serviços de reforço do muro de arrimo nos fundos do prédio, construção de banheiro para pessoas com deficiência (PCD), troca e instalação de janelas, instalação de grade e portão no corredor, e de porta de aço na varanda. O pacote também incluiu melhorias nas instalações internas do prédio, a troca de parte do madeiramento da estrutura da varanda, a revisão geral da cobertura e a pintura total do prédio, incluindo limpeza e pintura de parte do piso e da calçada.
Ainda de acordo com a pasta, a obra, que teve seu início em setembro de 2018, totalizou um investimento de R$ 46.389,78 - recursos próprios da Prefeitura.
O trabalho foi executado pela empresa vencedora da licitação, a Clopcons Construções e Serviços LTDA.