Fomentar o turismo e gerar renda para o município. Essas também são propostas do Réveillon 2019, que está sendo organizado pela Administração Municipal, a partir do empenho de várias secretarias. E foi por isso que, na quinta-feira, 06, o vice-prefeito e secretário de Governo, Nilton César Teixeira, e os secretários municipais Paulo Roberto Gallo (Desenvolvimento Econômico) e José Adilson dos Santos (Cultura e Turismo) reuniram-se com ambulantes de Sertãozinho e Cruz das Posses.
A pauta da reunião foi a formatação da praça de alimentação do evento, que acomodará, exclusivamente, ambulantes habilitados a comercilizar alimentos para consumo no local e bebidas. “Realizamos esta primeira reunião com o objetivo de levantar a demanda interessada e identificar aqueles ambulantes ou feirantes que, realmente, se enquadram nas necessidades do evento”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo.
O vice-prefeito destacou a preocupação da Administração em gerar recursos para quem trabalha e é devidamente cadastrado no município. “Um dos pontos destacados pelo prefeito Zezinho Gimenez, é que o evento deveria gerar recursos para os ambulantes de alimentação e bebidas da nossa cidade e do Distrito de Cruz das Posses, representando uma oportunidade de ganho extra no final do ano”, pontuou.
A reunião resultou na formação de uma comissão que, entre outros assuntos, deliberará sobre o tabelamento de preços a serem praticados dentro do evento. “Nesse contexto, nossa preocupação é que os preços praticados à população sejam justos e tabelados, principalmente no caso das bebidas”, acrescentou Nilton.
Uma nova reunião ficou marcada para o dia 13, próxima quinta-feira, às 9h, na sala multiuso do Paço Municipal – prazo final para que outros ambulantes de Sertãozinho e Cruz das Posses possam manifestar interesse de participar do evento.