Desde o início, a Semana Municipal do Idoso já vem promovendo várias atividades lúdicas e recreativas para os idosos, mas, a mais divertida dentre todas elas foi o Miss e Mister Terceira Idade, que aconteceu neste último sábado, dia 29, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, quando foi nítido reparar o brilho dos olhares de cada participante.
O último Concurso Miss Terceira Idade foi realizado em 1999, há 19 anos, quando a ex-primeira-dama, Jessiê Rangel Feloni Pinoti, foi eleita a Miss Terceira Idade - naquele momento não houve seleção para os homens.
Porém, neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade, que retomaram o concurso, resolveram inovar e classificar ambos os gêneros; além de acrescentar também, o Miss e Mister Simpatia Terceira Idade.
Após os desfiles e os integrantes exibirem todo o charme e a beleza na passarela, o júri composto por Beno Beneditini, Edson Santinho, Pedro Pinoti e Jessiê Pinoti deu suas notas, e elegeu:
- Miss Terceira Idade – Maria Regina Vassimon Barroso – CCI
- Mister Terceira Idade – Sérgio Rodrigues Gondin – CCI
- Miss Simpatia – Neuza Maria da Silva – CRAS V
- Mister Simpatia – Antônio Pedro Neto - CRAS III.
O Concurso contou com o apoio da Pousada Chalé das Flores, que ofereceu uma diária para cada vencedor, e do comércio sertanezino em geral, que doou brindes para os participantes. A direção artística voluntária do evento ficou a cargo de Nenê Bombonato.
A Semana Municipal do Idoso termina nesta quarta-feira, dia 03, com as seguintes ações:
- Evento: Palestra sobre queda e mobilidade da pessoa idosa
- Palestrante: Ana Paula Nepomuceno (fisioterapeuta)
- Horário: 9h
- Local: CRAS II – Rua Eduardo Vassimon, 507 – Jardim Alvorada
- Evento: Roda de Conversa sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Testes de Hepatites Virais
- Palestrante: Noêmia Inácio de Souza Silva (enfermeira)
- Horário: 14h
- Local: CCI – Centro de Convivência do Idoso – Rua Washington Luís, 603 – Jardim Sumaré.