Na noite de ontem, 20, foi realizado o Lançamento da 16ª Feira do Livro de Sertãozinho, quando foram apresentadas todas as diretrizes do que vem por aí neste grande evento.
Dezenas de pessoas compareceram à cerimônia de lançamento, com destaque para o vice-prefeito, Nilton César Teixeira, representando o Executivo Municipal; o vereador Acácio Augusto Tobias Vieira; o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos; a secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção; o subprefeito de Cruz das Posses, Valdemar Antônio Firmino; o presidente da 16ª edição da Feira, o diretor de bibliotecas municipais e Centro de Memória, Leandro Aprile; e a escritora local homenageada, Joana D’arc Tobias Vieira, além de representantes das escolas municipais, de patrocinadores e da imprensa local.
Sob o tema “Diferentes Vozes, Infinitas Histórias”, a 16ª Feira do Livro de Sertãozinho tem como patrono o poeta Rubem Alves (in memoriam), que será representado por sua filha, a escritora infantil Raquel Alves; e como já mencionado, Joana D’arc Tobias Vieira como escritora local homenageada.
Dada a feliz coincidência do amor do patrono por ipês amarelos, que é a árvore-símbolo de Sertãozinho, conforme a Lei nº 1.562/1982, ela foi escolhida para ilustrar a identidade visual de todo o evento.
Serão 14 editoras participantes, incluindo o próprio Instituto Rubem Alves, que mantém viva a obra literária do patrono da Feira, que será realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, na Praça “Mané Gaiola”.