Ontem, dia 30, as profissionais que trabalham no Centro Dia do Idoso “Felippe e Consiglia Collafemina Mussa” realizaram uma reunião com diversos servidores da Prefeitura Municipal, com o objetivo de informar os trabalhos realizados no Centro e, também, pedir auxílio a outras secretarias municipais que possam ajudar no dia a dia do local.
O CDI é um equipamento social pertencente à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que segue as diretrizes do Programa “São Paulo Amigo do Idoso”, que tem por objetivo atender idosos (a partir de 60 anos) de ambos os sexos, que estejam em situação de risco pessoal, violação de direitos e sejam semidependentes, necessitando de apoio para a realização das atividades diárias, cujas famílias não possuam condições de prover os cuidados básicos durante o dia ou parte dele.
“Com esse encontro, esperamos que os servidores tenham conseguido diferenciar o trabalho do Centro Dia do Idoso com o que é desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso, de modo que, se abordados pela população, sintam-se seguros a fazerem o encaminhamento adequado do cidadão”, pontuou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
E você? Já conhece os trabalhos do CDI de Sertãozinho? Se a resposta for não, dê uma passadinha por lá, à rua Auad Sader, 190, no Jardim Liberdade, e confira. Você também pode obter mais informações pelo telefone 3942-2088.