A Campanha do Agalho de 2018, que começou em maio, chegou ao fim no último dia 31 de julho, e arrecadou 30 mil peças, todas em bom estado de aproveitamento, para aquecer o inverno dos mais necessitados.
Todas as peças arrecadadas foram destinadas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) da cidade, ao Centro POP e também para o Albergue Noturno “Octávio de Oliveira Campos”. “Nós estamos satisfeitos com o resultado da arrecadação deste ano; esperamos que nenhuma família passe frio nesse restante de inverno, por falta de agasalho. Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram suas doações, seja de uma ou de diversas peças, pois vocês foram determinantes para o sucesso desta ação solidária”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
Vale destacar que, a Administração Municipal também auxiliou a Campanha do Agasalho, adquirindo 1.400 cobertores novos para beneficiar as famílias cadastradas nos CRASs.
Desde o lançamento da Campanha, diversas peças de roupas chegavam diariamente ao depósito do Fundo Social, e passavam por uma triagem para identificar aquelas em bom estado de uso, e serem encaminhadas para doação. “Este ano, foi incrível como a população abraçou a ideia de doar roupas boas, e recebemos pouquíssimas peças sem condições de utilização. Essa característica ajudou muito na hora da destinação dos agasalhos para doação”, finalizou a secretária.
Você, que não conseguiu fazer a sua doação dentro do período da Campanha, e tem em casa alguma peça de roupa que já não é útil, mas que está em bom estado de conservação, ainda pode fazer a sua boa ação. Mesmo após o encerramento da Campanha do Agasalho, o Fundo Social segue recebendo doações de roupas e calçados, para atendimentos de emergência e dos cidadãos que utilizam o Centro POP. O endereço é rua Sebastião Sampaio, nº 1.685 – Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3947-7374.