Você deve saber que as inscrições para o Casamento Comunitário já começaram, porém, deve estar se perguntando: “será que ainda dá tempo de correr atrás da papelada?”. E nós temos a satisfação de lhe informar que a resposta é: “sim”!
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, prorrogou as inscrições para a ação, que seguirão abertas até o dia 31 de agosto.
O Casamento Comunitário é destinado ao atendimento daqueles casais, cujas rendas mensais brutas, somadas, resultem em valor total inferior ou igual a três salários mínimos, ou seja, R$ 2.811,00. Vale destacar que: é obrigatório que um dos membros do casal resida no município de Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses.
Os casais interessados devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência, com os seguintes documentos originais: RG (do casal); comprovante de endereço (conta de energia elétrica até dois meses anteriores ao mês de julho/2018); Carteira de Trabalho (do casal); holerite de pagamento recente (caso esteja trabalhando registrado) e a declaração de renda (para pessoas autônomas).
Os CRAS estão localizados nos seguintes endereços:
– CRAS I – Rua Antônio Zanandréa, 776 – Conjunto Habitacional Anélio Celline;
– CRAS II – Rua Eduardo Vassimon, 507 – Jardim Alvorada;
– CRAS III – Rua Antônio Bianchi, 156 – Jardim Sindicato;
– CRAS IV – Rua Tenente Carvalho, 370 – Cruz das Posses;
– CRAS V – Rua Wilson Augusto Lovato, 188 – Cohab 1;
– CRAS V (extensão) – Rua Mercedes Passareli Juvêncio, 112 – Vila Garcia.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, reforça o convite para que os casais, que atendem aos requisitos, aproveitem a oportunidade. “O Casamento Comunitário é uma ação social muito importante, do ponto de vista de formalizar a união de casais que, em decorrência do custo, não podem realizar o que para muitos é um sonho. Nossa expectativa é de que tenhamos pelo menos 100 casais inscritos”, pontuou Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
Outras informações e orientações podem ser solicitadas através do número 3942-3644.