Recentemente, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, certificou algumas mulheres sertanezinas no curso de manicure, que foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Sindicato (CRAS 3).
Aliás, fazer dos CRASs ferramentas de reinserção social é um dos esforços da Administração Municipal. “É preciso que a população perceba que os CRASs estão abertos para outros atendimentos, e não somente para liberar auxílios de leite e cesta básica. O nosso objetivo é que esses espaços também propiciem ensinamentos que possam ser utilizados pelas pessoas, para adquirirem independência”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.
O curso em questão foi executado pelo Senac, através de um recurso federal, com duração de quase dois meses. A cidadã Jéssica Patrícia Sousa Silva foi uma das certificadas. “Eu tive que sair do meu trabalho, pois tenho quatro filhos para cuidar. Agora, com o curso de manicure, vou conseguir trabalhar em casa, além de ter um peso no currículo. O pessoal do Senac foi muito prestativo, nos ensinando desde a importância do atendimento ao cliente até a qualidade da mão de obra”, comentou.
Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, a declaração de Jéssica ilustra os objetivos da capacitação oferecida. “Esses cursos ajudam a melhorar a qualidade de vida, através do conhecimento, possibilitando novas alternativas de receita financeira para auxiliar no orçamento da família. A partir desses cursos, sempre temos exemplos de pessoas que pegam o certificado e começam a desempenhar o que aprenderam, fazendo disso um serviço autônomo, que acaba sendo a fonte principal de renda da família. Esperamos que todas as cidadãs certificadas tenham sucesso”, concluiu Tatiane.