Mais uma excelente notícia para o município: na manhã de hoje, na Sala Meira Júnior do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, assinaram o convênio junto ao Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), para implantação da Escola de Moda no município. O ato contou com a atual presidente do Fussesp, a primeira-dama Lúcia França.
O projeto já havia sido liberado pela ex-presidente do Fussesp, em março deste ano, quando a presidente do Fundo Social do município, Tatiane Guidoni, e o vice-prefeito Nilton César Teixeira estiveram no Palácio do Governo, em São Paulo, assinando o protocolo de intenções para receber o curso.
Com a escola de moda, Sertãozinho será beneficiada com 3 máquinas de costura do tipo industrial; e 1 máquina overloque, além de 200 metros de tecido.
De acordo com Tatiane, o curso terá início dentro de pouco tempo, logo após os insumos chegarem. "A população que será beneficiada, inicialmente, com a Escola de Moda, será a residente na Vila Garcia. Em breve, abriremos as inscrições para os interessados, que devem ter mais 16 anos", informou a presidente do Fundo Social, que completou: "estamos muito felizes com mais esta conquista".
O curso terá um conteúdo de 80 horas e, de início, serão abertas 10 vagas.