A educação sertanezina está em festa: as escolas da rede municipal, através de seus alunos, professores e diretores, foram coroadas com 37 medalhas e 10 menções honrosas na 13º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2017, sem contar os quatro professores premiados e as duas escolas que foram escolhidas como destaques no Brasil.
O ato de premiação aconteceu no Teatro “Florestan Fernandes”, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no último sábado, dia 09.
A secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, se mostrou muito orgulhosa dos alunos da rede. “Essa certamente é uma conquista de toda a equipe da Secretaria e mostra o quanto o ensino municipal é forte, zela sempre pela excelência e faz a diferença em prol da educação de todos os nossos alunos. É importante também, parabenizar diretamente aos alunos que se esforçam cada dia mais, e aos familiares, que apoiam a educação dos filhos”, parabenizou.
Confira as premiações em Sertãozinho:
EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”
- 1 Medalha de bronze - Caroline Souza dos Santos.
EMEF "Prof.ª Marilena Arantes Meneghini"
- 1 Medalha de prata - Otavio de Carvalho Zanatta
- 2 Medalhas de bronze - Victor Moreli dos Santos e Henrique Vieira Lima.
EMEF “Prof. José Negri”
- 1 Medalha de prata - Lívia Alves de Freitas
- 2 Medalhas de bronze - Breno Nogueira Idino e Matheus Sanchez Rocha Campos.
EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral” - Escola recebeu troféu pela excelente participação nas edições da OBMEP.
- 1 Medalha de prata - Ian Alexandre Nunes
- 4 Medalhas de bronze - Luiz Gustavo Talan, Ryan Miguel de Sousa, Guilherme Bonardi Rossi e Jovana Karen Martins.
EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” – Recebeu prêmio dentre as melhores escolas públicas.
- 1 Medalha de ouro - Felipe Garcia Grecchi
- 7 Medalhas de prata - Ana Lara Franco Nogueira, Mariana Barcelos Sanches, Rafaella Rodrigues Girotto, João Pedro Petri, Luís Fabiano de Souza Ferreira, Fernando Garcia Grecchi e Maria Clara Bruno Taveira.
- 6 Medalhas de bronze - João Victor Baldo, Davi Matheus Stoque da Silva, Victória Amabile Daniel, Barbara Caroline Machado, Mateus Castilho Mota, Vitor Hugo Cirino Machado.
- 8 Menções Honrosas - Letícia Yumi Katayama, Pedro Freitas Miranda, Bianca Teodoro Lima, Livia Trevisan Reis, Claudia do Carmo Magalhães, Giovanna Garrefa Silveira, Carolina Carla Valera Sanchez, Rafael Villalta Dias.
Professores Homenageados - Rodrigo Domingos Dias, Fernanda Aparecida de Souza Laurenti, Rita de Cássia Herrera e Sebastião Valério Torres.
EMEI “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”
- 1 Medalha de bronze - Maria Luiza de Almeida Santos
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A edição de 2017 teve um total de 18,2 milhões de inscritos, contando com as escolas públicas e particulares de todo o Brasil. A competição ocorre em duas fases, entre os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.