A Administração Municipal celebrou na última quinta-feira, 07, a inauguração oficial de seu polo da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, implantada em Sertãozinho, em dezembro passado, no mesmo prédio que abriga a FUNDAM, a partir de convênio com o Governo do Estado.
O ato contou com as presenças de diversas autoridades: o prefeito Zezinho Gimenez; o deputado estadual Chico Sardelli (PV); o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Nilton César Teixeira; o vereador representante da Câmara Municipal, Renato Aparecido Schiavinato; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo; do ex-vereador, Dr. Adenir José Soldera, que, na legislatura passada foi o autor do projeto que criou a Lei, permitindo o convênio com o Estado para implantação da Univesp no município; além de outras autoridades e representantes dos ensinos municipal, estadual e superior da cidade.
Na oportunidade, o prefeito Zezinho Gimenez destacou o diferencial do município no quesito educação de nível superior. “A abertura dos primeiros cursos de nível técnico gratuitos em nossa cidade não foi fácil e, à época, em minha primeira gestão como prefeito, tivemos que fazer um grande esforço para não perdermos nosso polo do CEFET, que tempos depois se transformou no Instituto Federal, que é um grande orgulho para Sertãozinho, assim como nosso campus da FATEC e nossa ETEC. O que percebemos é que, Sertãozinho vem se consolidando na área de educação superior gratuita, e o polo da Univesp representa a modernidade, em tempos que a educação a distância vem crescendo muito, atendendo às necessidades das pessoas que precisam conciliar o horário estendido de trabalho à graduação”, avaliou.
O deputado Chico Sardelli, cuja articulação foi importante nos procedimentos para garantir o primeiro vestibular da Univesp Sertãozinho ainda no início deste ano, elogiou a gestão municipal. “O município de Sertãozinho está de parabéns, pois trata-se de uma Administração que não mede esforços para oferecer benefícios à população. E com a Univesp também foi assim: a gestão municipal entendeu sua importância e abraçou a causa, mostrando um engajamento muito grande para que tudo desse certo. E tanto deu, que temos a satisfação de estar aqui, hoje, conferindo o resultado desse investimento”, afirmou.
Ao todo, 200 estudantes já estão cursando Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública no polo da Univesp de Sertãozinho.
A Univesp é uma instituição que funciona em todo o Estado de São Paulo, e no vestibular de 2018, contou com 39.800 estudantes matriculados nos 242 polos da instituição.
O polo de Sertãozinho fica à rua Osvaldo Bertuso, 126, no Conjunto Habitacional Antônio Nadaleto Mazzer (Cohab 1).