Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e nossa proposta é refletirmos um pouco sobre a importância ecológica, social e financeira da utilização das bicicletas.
A utilização de bicicletas como meio de transporte é um meio de locomoção ágil, que contribui para o meio ambiente e para o bem-estar dos seres humanos.
No quesito mobilidade urbana, a bicicleta ajuda na diminuição do fluxo de veículos em horários de pico e de poluentes na atmosfera. Sem contar as contribuições para a saúde: prevenindo doenças cardíacas, hipertensão, controle da diabetes, redução da obesidade, entre outros benefícios.
E você sabia que: seguindo esse propósito, em Sertãozinho, em 2014, passou a vigorar a Lei Complementar nº 300/2014, que dispõe sobre a mobilidade urbana e estabelece as principais faixas de ciclovias que devem ser implantadas na cidade?
Assim, a primeira ciclovia implantada foi na avenida Egisto Sicchieri, no final de 2016, no Parque de Lazer “Amália Vanzela Toniello”; já experimentou utilizá-la com sua bike para o lazer?
Vale destacar que, a partir desta Lei, novos loteamentos estão sendo aprovados no município, mediante o mapeamento outrora feito, garantindo a implantação de novas ciclovias.