Uma iniciativa social que já se tornou uma tradição: na última semana, a Administração Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuiu 1.400 cobertores novos às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social de Sertãozinho e Cruz das Posses – um investimento de R$ 25,4 mil que, certamente, fará a diferença no inverno de quem mais precisa.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, destaca que, a ação é uma complementação às arrecadações da Campanha do Agasalho. “Através da campanha, nem sempre conseguimos arrecadar um número de cobertores em bom estado, que contemple todas essas famílias. Então, a Prefeitura adquire essas peças e as distribui para esses cidadãos. Trata-se de um complemento à Campanha do Agasalho, para a qual vale ressaltar que, devemos doar roupas boas, para que aqueles que vão recebê-las possam usá-las em qualquer ocasião necessária”, pontua.
De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, a maior necessidade, no momento, são as roupas infantis, tanto de meninos, quanto de meninas, e também as masculinas adultas. “Essas são as peças que menos são doadas; então, fazemos um apelo para que a população olhe com carinho para esse lado social e ajude com aquilo que puder”, reforça a secretária Tatiane Guidoni.
Portanto, se você tiver agasalhos em geral (roupas e cobertores) e pares de sapato em bom estado de conservação, contribua com a Campanha do Agasalho 2018, levando-os até um ponto de coleta.
A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na rua Sebastião Sampaio, nº 1.685, e a Prefeitura Municipal, na rua Aprígio Araújo, nº 837, ambas no centro, por exemplo, são pontos fixos de coleta.
Caso você tenha uma quantidade maior para doação, ligue diretamente para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone 3947-7374.