É tempo de celebrar a tradição e o encantamento do teatro!
Começa amanhã, quinta-feira, dia 10, às 20h30, a 32ª edição do evento artístico e cultural mais tradicional de Sertãozinho: a Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza”, com uma atração inicial de peso: o espetáculo “Palhaços”, que dará aos espectadores a honra de presenciarem o eterno “trapalhão” Dedé Santana em cena, juntamente com seu parceiro de palco, Fioravante Almeida
A tragicomédia “Palhaços”, escrita pelo autor Timochenco Wehbi, na década de 1970, narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim.
O encontro entre Careta (Dedé Santana), nome de guerra de José, e Benvindo (Fioravante Almeida), um vendedor de sapatos, faz com que ambos questionem a vida e a suas próprias existências, de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.
A peça é um convite para a reflexão sobre o verdadeiro papel do artista, em que o público ultrapassa o espaço da lona para ver de perto o(s) verdadeiro(s) Palhaço(s).
Ainda há ingressos disponíveis para o espetáculo de abertura, que podem ser adquiridos a preço popular: apenas R$ 5 cada, até amanhã, das 14h às 20h (ou até que se esgotem os convites), exclusivamente na bilheteria do Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, à rua Washington Luís, 1.131 – Jardim Sumaré. Vale lembrar que, os ingressos são limitados.
O mesmo valor está sendo praticado nos demais espetáculos, exceto a peça infantil “Uma Janela para o Mundo” que, a partir de parceria com o Circuito Cultural Paulista, terá entrada gratuita, embora os ingressos devam ser retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro.
A programação completa da 32ª Mostra de Teatro pode ser conferida nos sites (teatrosertaozinho.com.br e sertaozinho.sp.gov.br) ou no Facebook (@prefeituradesertaozinho).
Lembrando que, entre os dias 10 e 19, além dos espetáculos no Teatro Municipal, há também as apresentações de teatro de rua, contemplando espaços públicos e escolas municipais.
Outras informações ainda podem ser obtidas pelo telefone 3942-4115.