“Pais, filhos e o uso de eletrônicos”. Esse é o tema da palestra gratuita que será realizada no próximo dia 06 de abril, sexta-feira, às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sertãozinho.
A proposta da ação, que tem realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Centro Municipal de Memória e da Biblioteca Pública “Dr. Antônio Furlan Júnior”, e apoio da OAB, é promover a reflexão do uso abusivo dos equipamentos eletrônicos por crianças e adolescentes, a partir da explanação da professora Ana Lúcia Pinto de Camargo Meneghel, que é doutoranda e mestre em educação; especialista nas áreas de Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral; pesquisadora do laboratório de Psicologia Genética – UNICAMP e professora dos cursos de formação de professores do PROEPRE. A profissional ainda atua no Núcleo de Investigação Psicopedagogia dos Problemas de Aprendizagem e Desenvolvimento (NIPPAD), atendendo crianças com dificuldades de aprendizagem.
A iniciativa faz parte do novo projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, “Memória, Informação e Sociedade”, que visa ampliar o debate sobre temas atuais junto à população.
O evento será aberto ao público, porém, para participar é necessário fazer a inscrição prévia, através do link: .
A sede da OAB fica à rua Frederico Ozanan, 1.112, na região central de Sertãozinho.