Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) deu início a mais uma importante obra no município que, desta vez, contempla o bairro Lucia Fabro Sverzut (Cohab 7). Trata-se da implantação de uma nova rede coletora entre o emissário paralelo ao Córrego Sul, estendendo-se até a rua José de Oliveira, na Cohab 7, que deve beneficiar, ainda, os moradores da região do Jardim Santa Marta e de condomínios residenciais adjacentes.
A obra totaliza 2.700 metros lineares de rede em tubos de esgoto corrugados de 400 mm e, também, contará com a instalação de 40 poços de visita (bueiros) em toda sua extensão.
De acordo com o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, o objetivo da obra é solucionar o problema de transbordo em residências e nos poços de visita. “Estamos aprimorando a rede coletora de esgoto na região, mas é importante destacar que, os causadores desses alagamentos, no geral, são instalações irregulares de ralos em quintais residenciais, além do famoso e já conhecido lixo doméstico, descartado irregularmente em tubulações, que obstrui o fluxo do esgoto, principalmente, em períodos de chuva”, pontua.
O investimento para duplicação da rede coletora de esgota na região é de R$ 862 mil. Os serviços estão sendo executados pela empresa vencedora da licitação, a Polêmica Engenharia e Saneamento, localizada em São José dos Campos/SP.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos em janeiro de 2018.