No último dia 24, aconteceu a 3ª Corrida Pela Paz no Trânsito de Sertãozinho, encerrando as atividades da 4ª Semana Municipal do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.
O evento ocorreu no Parque do Cristo Salvador, num cenário que empolgou os mais de 600 esportistas de várias idades, que fizeram um belo espetáculo por um trânsito mais consciente.
O aposentado João Alves de Matos, de 67 anos, por exemplo, esbanjou vitalidade e falou do amor pelas corridas de rua. “Quando eu cortava cana, morria de dores nas costas. Depois que eu conheci a corrida e comecei a praticar, nunca mais tive essas dores. Quando eu ouvi falar que a prova seria aqui no Parque do Cristo, eu vim correndo. Essa paisagem é muito linda!”, disse o aposentado.
A competição, que já se tornou tradição em Sertãozinho, também desperta o interesse dos mais jovens. Um exemplo é a estudante Mariana Pentagna Pereira da Silva, de 18 anos, ela disse que desde pequena corre com a família e, assim, surgiu o interesse nas competições. “Meu pai sempre me incentivou muito. Ele ia correr e me levava junto, e depois começou a me inscrever. Agora peguei gosto e eu que o chamo para competir”.
Na classificação geral masculina ficou em 1º lugar o atleta sertanezino José Mario Gonçalves Batista; em 2º ficou Alexandre Ribeiro (Jaboticabal); em 3º lugar, de Ribeirão Preto, Leonardo Filipin Luiz, e em quarto e quinto lugares, ficaram o Francisco Kenedy C. Caetano (Orlândia) e Paulo Cesar Picão (Brodowski), respectivamente.
Já na classificação feminina a campeã foi a atleta ribeirão-pretana, que estava competindo pela equipe sertanezina Ascoruse, Iara Karina Vicente; a medalha de prata ficou para a atleta Vanez de Souza; o 3º lugar para Jéssica Fernanda Guioto (Bebedouro); o 4º lugar foi para a Lienay Elias Pereira de Souza (Ribeirão Preto); e em quinto lugar, representando a cidade de Sertãozinho, a atleta Maria Zeferina Rodrigues Baldaia.
As informações sobre as classificações por faixa etária podem ser conferidas no site: paulinhosports.com.br.