Sertãozinho é referência regional também no quesito meio ambiente. Prova disso é que, neste mês de agosto, a Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu 54 alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual “João Palma Guião”, de Ribeirão Preto/SP.
Com uma ambientação totalmente diferenciada da tradicional sala de aula, os professores abordaram diversos temas, como a biodiversidade da fauna e da flora, a importância da mata ciliar, o consumo da água, desmatamento e reflorestamento, consumo sustentável e horta orgânica.
Enquanto ocorria o passeio pelos espaços da Escola Ambiental, os alunos também foram apresentados às atividades sustentáveis da escola, como captação de água da chuva, compostagem, aquecimento solar e iluminação. Além disso, foi realizada uma dinâmica divertida com perguntas e respostas sobre a visita técnica, com o objetivo de rever os conceitos e ideias sobre os temas ambientais.
Vale lembrar que, qualquer instituição de ensino, pública ou privada, pode realizar esse tipo de atividade, gratuitamente, com seus alunos. Basta realizar o agendamento pelo telefone (16) 3491-7117, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail: . No geral, as visitas têm duração de 2h30min.