Você sabe o que é o “Agosto Dourado”?
Provavelmente não, pois a nomenclatura é nova, mas vá se habituando ao tema, pois ele será usado frequentemente deste ano em diante: trata-se de mais um movimento do Ministério da Saúde para incentivar a amamentação, já que agosto sempre foi conhecido mundialmente como o mês do aleitamento materno.
Sempre atenta às iniciativas de humanização, a Secretaria Municipal de Saúde, através de seu departamento de Serviço Social e do Núcleo de Educação Permanente e Humanzição (NEPH), aderiu ao “Agosto Dourado” e, para familiarizar a população com o tema, promoverá um evento especial neste sábado, dia 26: a “Hora do Mamaço 2017”.
Para a ação estão sendo convidadas gestantes, puérperas e outras mulheres em fase de amamentação. “Também estamos orientando a participação de outros membros da família, pois o estímulo para que a mulher amamente seu filho é muito importante. Além de ser o alimento mais completo para o bebê, em seus primeiros meses de vida, o leite materno tem um fator econômico muito importante para a família, já que é gratuito”, comenta a chefe de seção de Serviço Social da Secretaria de Saúde, Paula Karina de Assis Siviero.
A “Hora do Mamaço” será realizada na Praça 21 de Abril, amanhã, sábado, dia 26, a partir das 9h, com o oferecimento de orientações sobre a importância do aleitamento materno, exercícios de relaxamento, intervenções culturais e sorteio de brindes. A participação é gratuita; compareça!