As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação estão dando um belo exemplo de união de forças no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de diversas doenças, dentre elas a dengue.
Por meio do concurso cultural “Dengue – Tô Fora!”, idealizado pelo Núcleo de Controle de Vetores, as pastas têm por objetivo estimular a prevenção constante ao mosquito, junto a uma turminha que, em alguns anos, cuidará do nosso país; e tudo leva a crer que, com uma visão mais ampliada sobre a cidadania: as crianças e os adolescentes do município.
Assim, estão envolvidos no projeto alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de Sertãozinho, que serão divididos em duas turmas: o ciclo 1 (que vai do 1º ao 5º ano) e o ciclo 2 (do 6º ao 9º). A primeira turma será incumbida de fazer desenhos ou frases, já a segunda turma vai elaborar cartazes informativos, todos com referências à prevenção e ao combate do mosquito.
A comissão avaliadora será formada por representantes das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Turismo, além de profissionais do Núcleo de Controle Vetores que, em poucos dias, terá a missão de escolher um trabalho de cada série. Os primeiros colocados receberão uma bicicleta cada, enquanto que os segundos lugares serão premiados com kits escolares.
A entrega dos prêmios ocorrerá durante a Feira do Livro de Sertãozinho, que será realizada já na próxima semana, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, na Praça “Mané Gaiola”, com exposição dos trabalhos, que visa envolver os familiares e demais visitantes na atividade.
As empresas que apoiam este concurso são: Barãozinho, Camargo Bike, Beira Rio Materiais de Construção, Grupo Copercana, Grupo Amarelinha – Lojas Amarelinha da Sorte, ADDN, TGM, Uniodonto Sertãozinho Planos Odontológicos, Ouro Verde Transporte e Locação, Fergal Equipamentos Industriais, Savegnago Supermercados, Tecnos Bike e Unimed Sertãozinho.