A cidade de Sertãozinho esteve representada na assembleia geral extraordinária, ocorrida na última segunda-feira, dia 22, em São Paulo, na Assembleia Legislativa, cuja pauta central foi o turismo.
O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos, e a diretora de Departamento de Desenvolvimento Turístico, Elziane Ferreira Silva Sandrim, participaram do encontro, que teve as seguintes pautas em discussão: a) leitura, apreciação e votação da ata da Assembleia anterior; b) aprovação de 20 municípios no MIT (Municípios de Interesse Turístico); c) estruturação da equipe da AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo); d) informações sobre a confecção de projetos no MIT; e e) qualificação dos membros efetivos da Diretoria e Conselho Fiscal para cumprir as Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, dentre outras.
“Como já é de conhecimento de todos, as prefeituras estão se organizando, através da AMITESP, que é a Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, para o fortalecimento e cobrança de agilidade para a aprovação dos projetos dos Municípios de Interesse Turístico. Sertãozinho vem trabalhando, incansavelmente, para isso também”, explicou a diretora de Departamento de Desenvolvimento Turístico, Elziane Ferreira Silva Sandrim.
Durante o encontro, ocorreu a aprovação de 20 municípios, que enviaram seus projetos e toda a documentação, no ano passado, no MIT. “O Plano Diretor de Turismo de Sertãozinho está na etapa final e, após os trâmites no município, será entregue na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, concluiu o secretário da pasta, José Adilson dos Santos.