Profissionalizar, cada vez mais, o trabalho dos coletores de materiais recicláveis do município. Foi com esse objetivo que, na última quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Travain Treinamentos, responsável pelo Trabalho Técnico Social da Obra de Macrodrenagem do Córrego Sul, realizaram uma capacitação para os cooperados da CORSERTA – Cooperativa dos Recicladores de Sertãozinho.
O objetivo da palestra, conduzida pelo técnico de Segurança do Trabalho, Devair Fernandes, foi destacar a importância do uso correto dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. A saúde dos trabalhadores e a valorização da segurança durante o trabalho, também foram temas colocados em pauta.
“Com a proximidade do término da construção da nossa Central de Triagem de Resíduos Recicláveis, teremos um local adequado para instituir padrões nesta atividade, incluindo a valorização da segurança do trabalho junto aos recicladores, conscientizando-os de que, um acidente de trabalho, por menor que seja, pode comprometer sua saúde e, consequentemente, a sua renda no final do mês”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.
Ao final da palestra, kits de EPIs contendo luvas, calçados de proteção, óculos e protetores auriculares foram entregues aos cooperados.
Vale lembrar que, com a inauguração da Central de Triagem, a coleta seletiva será ampliada para 100% do município.