Neste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Banco de Sangue de Sertãozinho firmaram uma parceria diferente para celebrar a Semana do Doador, que tem por objetivo promover a conscientização sobre a importância da doação de sangue e, também, da preservação ambiental.
Através do Projeto “Cultivar”, executado pelo Viveiro Municipal, desde a última segunda-feira, 21, o Banco de Sangue de Sertãozinho vem convidando seus doadores a semearem exemplares da árvore Flamboyant Vermelho (Delonix regia), com o objetivo de que, dentro de um ano, após receberem os cuidados necessários no Viveiro do município, as sementes se transformem em mudas, que serão utilizadas para o plantio da primeira Avenida Vermelha de Sertãozinho, que será o símbolo dessa iniciativa. A atividade é bem semelhante àquela que foi desenvolvida na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
E para coroar a ação, nesta sexta-feira, 25, Dia Nacional do Doador de Sangue, às 9h, na sede do Banco de Sangue de Sertãozinho, será oferecido um café da manhã comemorativo para os doadores – oportunidade em que autoridades municipais e a imprensa poderão receber mais detalhes sobre a parceria.
O Banco de Sangue de Sertãozinho está localizado à rua Epitácio Pessoa, 1.401 – Centro.