O Centro Municipal de Memória de Sertãozinho e o Museu da Cidade, que tiveram suas atividades retomadas recentemente, depois de passarem por melhorias estruturais feitas pela Administração Municipal, estão em pleno funcionamento e aguardando a visita da população.
Dentre as principais exposições que encontram-se em cartaz estão “História da Casa e a Casa na Paisagem”, “Melhor Memória” e “Vida Mobile”, sendo a última do sertanezino Vicente Cornetta. Além disso, há também a exposição de numismática (coleção de moedas) e uma galeria de artes que traz obras de outros artistas locais, como Rodrigo Mazer e Edivaldo de Abreu, que contam um pouco da cultura do setor sucroenergético do município.
O Centro Municipal de Memória e o Museu da Cidade atendem ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Visitas orientadas podem ser feitas mediante agendamento, através do telefone (16) 3942-7223 ou do e-mail .
O Centro de Memória e Museu da Cidade estão localizados à rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro, no prédio popularmente conhecido como “Casa da Cultura”, na Praça “Mané Gaiola”.