Abril é o mês de conscientização do autismo e, preocupado em ampliar as informações sobre o assunto entre a população, pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade está preparando uma programação especial.
No próximo dia 12, terça-feira, às 19h, no auditório da Canaoeste, acontece a palestra “Convivência com a pessoa com autismo: uma realidade possível?” – uma ação aberta aos cidadãos em geral, que desejam saber mais sobre o tema. A explanação ficará a cargo da psicóloga, pedagoga e mestre em Educação do Indivíduo Especial, Carmen Lucia Martins Ragazzi. Durante a ação serão discutidos vários temas, como a definição do autismo, suas características e a importância da inclusão. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
Já no dia 13, a atividade será reservada a agentes de Saúde da Família e cuidadores da Rede Municipal de Ensino, que participarão de um workshop com a mesma profissional, que entre outros temas, abordará estratégias para o trabalho em sala de aula e em ambientes não escolares com pessoas com autismo.
O auditório da Canaoeste está localizado à rua Dr. Pio Dufles, 510 – Jardim Soljumar. Outras informações: 3947-7374.
Curiosidade – Desde a última segunda-feira, 04, o monumento do Parque do Cristo Salvador está iluminado na cor azul, que é um dos símbolos de conscientização sobre o autismo. A iluminação especial permanecerá até o final do mês, e quem quiser apreciá-la, está convidado a fazer uma visita noturna ao Parque do Cristo, que fica aberto de terça-feira a domingo, até as 21h.