A 13ª Feira do Livro de Sertãozinho vem se destacando pela variedade de atividades que integram a sua programação. Algumas dessas ações têm por objetivo aproximar os leitores dos escritores: são as rodas de conversa com os autores.
Hoje, segundo dia de realização da Feira, o destaque foi a bate-papo com o patrono do evento, o escritor, ilustrador e artista gráfico, Orlando Pedroso, que foi realizado em dois horários. Nas duas oportunidades, Pedroso teve uma conversa descontraída com estudantes e outros visitantes, e também autografou livros.
Em entrevista exclusiva à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o profissional falou sobre a importância dos eventos literários. “As feiras existem para algo muito maior do que dar visibilidade aos autores; elas incentivam a leitura e, no caso do evento de Sertãozinho, que tem cunho pedagógico, há um complemento do que os estudantes aprendem com seus professores”, disse Orlando, que ressaltou: “para mim, é uma grande honra participar como patrono deste evento”.
Vale ressaltar que, a Feira do Livro segue até o dia 4, sexta-feira, com outras rodas de conversa com escritores, sempre na Biblioteca Municipal:
- 03/09, quinta-feira, às 9h30 – Will Sideralman;
- 03/09, quinta-feira, às 14h – Daniel Esteves;
- 04/09, sexta-feira, às 9h30 – Mário Massari e Fabiana Salomão;
- 04/09, sexta-feira, às 14h – Beatriz Meireles.
Confira a programação completa da Feira do Livro em: .