Quem gosta de música instrumental não pode perder o espetáculo “Belos Tempos”, que será apresentado no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, no próximo dia 27, sábado, a partir das 20h.
O show, que tem caráter beneficente, terá como base as apresentações da “Orquestra Jovem de Sertãozinho” e da “STZ Jazz Band”, ambas sob regência do maestro Américo Perin. “No repertório, o público poderá ouvir música popular brasileira e internacional, com participações especiais de cantores de Sertãozinho e região. Além disso, um grupo de dançarinos do Espaço de Dança ‘Andréa Sartori’ também fará uma intervenção artística durante o evento”, antecipa o maestro.
Para prestigiar o show, cuja arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade, os interessados já podem adquirir os ingressos pelo valor de R$ 10, nos seguintes pontos de venda:
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Rua Sebastião Sampaio, nº 1.685 – Centro;
- EMEF "Prof. Antônio Cristino Cabral" - Avenida Nossa Senhora Aparecida, nº 1.511 – São João;
- CRAS I (Jardim Santa Marta) - Rua Pedro Montenegro, nº 340 (anexo ao Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU);
- CRAS II (Jardim Alvorada) - Travessa Luís Antônio da Silva, nº 43;
- CRAS III (Jardim Sindicato) - Rua Antônio Bianchi, nº 156;
- CRAS IV (Cruz das Posses) - Rua XV de Novembro, nº 857;
- CRAS V (Cohab 1) - Rua Wilson Lovato, nº 188;
- CRAS V (Extensão Vila Garcia) - Rua Mercedes Passarelli Juvêncio, nº 112;
- CREAS – Avenida José Antônio Angelotti, 159 – Jardim 1º de Maio;
- Casa da Juventude – Rua Virgílio Pavan, 96 – Cohab 4.
O evento tem realização do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Transportadora Elijur, e patrocínio do Grupo Balbo e Native.
O Teatro Municipal está localizado à rua Washington Luís, nº 1.131 – Centro.
Sobre as bandas
A Orquestra Jovem de Sertãozinho teve seu início no ano de 2005, a partir de um projeto da EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral” que, por iniciativa de sua diretora, Ângela Maria Volpe, passou a oferecer um ensino diferenciado na área de música.
O grupo, que no começo possuía apenas dois trompetes e dois clarinetes, e beneficiava poucas pessoas, hoje, conta com trompete, trombone, eufônio, trompa, tuba sinfônica, clarineta, saxofone, flauta transversal, clarone, fagote, oboé, violino, violoncelo, viola erudita, contrabaixo solo e percussão. Além disso, os alunos também aprendem teoria musical. Atualmente, a Orquestra Jovem é constituída por 50 músicos.
Já a STZ Jazz Band surgiu a partir da Orquestra Jovem de Sertãozinho, com repertório exclusivamente voltado para bailes. É composta por 20 músicos mais experientes, que também participam da Orquestra Jovem. Além disso, outras 62 pessoas, entre crianças e jovens, fazem parte do grupo, porém estão em fase de formação.