Uma programação recheada de atividades físicas e recreativas. Foi o que o Fundo Social de Solidariedade promoveu, no último dia 29, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, para cerca de 120 mulheres, todas participantes dos grupos da Terceira Idade de Sertãozinho.
De acordo com os organizadores, a programação, que começou às nove da manhã e terminou por volta das 15h, contou ao todo com cerca de 10 atividades conduzidas pelo professor Newton Marchini e pela terapeuta ocupacional, Erika Pappa Mazzer.
“Foi um evento muito interessante, em que as pessoas estiveram lá com outros objetivos, além de desfrutar as maravilhas daquele lindo parque, evidentemente. Elas puderam se conhecer melhor, integrar todos os outros participantes dos demais CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e, ainda, passar um dia diferente”, comentou a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Hevelin Souza Mendes Garrefa. “Estava um clima bem descontraído. Elas promoveram um concurso e elegeram três misses: Aurea Miranda (Miss Simpatia); Luzia Sato (Miss Solidariedade) e Arlete Magrini (Miss Elegância)”, completou.
“O evento teve como proposta o fortalecimento de vínculos. Pode parecer algo simples, mas foi de extrema importância para todas as participantes. Essas mulheres merecem sempre muito mais, pela história de vida, dedicação à família e a contribuição que deram e continuam dando ao desenvolvimento de Sertãozinho, com suas experiências interessantes”, pontuou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, que esteve no evento acompanhada pelo secretário de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, e pelo diretor de Lazer, José Adilson dos Santos.
Confira a seguir, alguns registros do fotógrafo Adilson Lopez.