A 29ª edição da Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza” foi um verdadeiro sucesso. O evento, promovido pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, contou com a participação de cerca de 6 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
No total, 21 peças teatrais foram apresentadas durante os 11 dias da Mostra, que manteve sua característica de oferecer espetáculos de alta qualidade a preços populares, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, além de estender a cultura de forma gratuita a outros pontos da cidade, como a Praça 21 de Abril, o Distrito de Cruz das Posses, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU “Eurídes Ferraz Teixeira” e a Vila Garcia.
Dentre os destaques da Mostra é possível citar o monólogo “Quem Matou Maria Helena?”, interpretado pelo ator Eduardo Martini; a peça do Circuito Cultural Paulista, “Florilégio Musical 2” - uma bela homenagem aos cantores do rádio; a adaptação da obra do consagrado autor francês Jean-Paul Sartre, “A Prostituta Respeitosa”; e a campeã de bilheteria do evento, a artista Nany People, com o espetáculo “Minhas Verdades”.
O encerramento da 29ª Mostra ocorreu no último sábado, dia 23, no Teatro Municipal, com a apresentação da peça “Se eu morresse amanhã”, do Grupo Delírio Cia. de Teatro, de Curitiba/PR, que levou o público presente a vários tipos de reflexões.
É válido lembrar que, a Mostra de Teatro de Sertãozinho integrou a programação do Festival “Flor de Maio”, o qual segue até domingo, dia 31, com atrações em diferentes pontos da cidade, que podem ser conferidas no site .
Confira alguns registros dos últimos espetáculos da 29ª Mostra de Teatro de Sertãozinho!