Quem é gestante, puérpera (mulher que deu à luz há menos de 45 dias), idoso (acima de 60 anos), criança com idade entre 6 meses a 4 anos, portador de doenças crônicas (como hipertensão e diabetes) e profissional da saúde já tem um compromisso assumido para o próximo dia 09 de maio: tomar a vacina contra a gripe.
O Dia “D” de vacinação contra a doença, marcado para acontecer em todo o território nacional, na cidade de Sertãozinho deve imunizar 28 mil pessoas. “É uma projeção muito próxima da cobertura vacinal que realizamos no ano passado. Nosso objetivo é manter essa meta”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Santos, que reforça: “não podemos nos esquecer que a influenza é uma doença respiratória muito infecciosa, de origem viral, e que, por esse motivo, ela pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco, como idosos, crianças pequenas e portadores de doenças crônicas”.
No Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, a população poderá ser atendida das 8h às 17h, nos seguintes locais:
- EMEI “Profª Hele-Nice de Souza Tuffi” - Jardim Jamaica;
- EMEI “Profª Adelaide Rosa Silva Marques” - Cohab 2;
- EMEI “Maria Rosa Motta” - Cruz das Posses;
- Praça 21 de Abril – Centro;
- Centro Comunitário do Jardim Alvorada;
- UBS “Antônia Canhoto Spigolon” - Alto do Ginásio;
- EMEI “Ana Maria Canesin Lovato” - Jardim Santa Marta;
- Centro de Saúde II – Jardim Recreio;
- UBS “Francisco Xavier de Carvalho” - Cohab 8;
- USF “Dr. Luiz Albanez Neto” - Jardim Helena.
Vale ressaltar que, a vacina é gratuita e além de prevenir doenças graves, melhora a qualidade de vida do paciente, reduzindo os riscos de contrair o vírus novamente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3945-7640.