11 DEZ 2014
Exames laboratoriais passarão a ser realizados por empresas conveniadas

A prestação de serviços será realizada a preço de tabela SUS; morador será orientado e a medida visa melhorar o atendimento na saúde

Os moradores de Sertãozinho, que utilizam a rede municipal de saúde, devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira, dia 15, quem precisar realizar exames laboratoriais, será conduzido ao laboratório que estiver vinculado à Unidade Básica de Saúde que esse paciente é atendido.

De acordo com a secretária da pasta, Rita Montenegro, o usuário, ao sair da consulta, terá seus pedidos de exames carimbados na recepção, já com direcionamento para o laboratório que o mesmo deverá se dirigir, com endereço, tanto das sedes como de seus postos de coleta. “A prestação de serviços será realizada por laboratórios conveniados a preço de tabela SUS, conforme Decreto Municipal”, comentou.

UBSs e laboratórios conveniados

Confira abaixo os nomes dos laboratórios conveniados e as unidades básicas que serão atendidos por cada um:

- Laboratório Santa Tereza (rua Vol. Otto Gomes Martins, 1.660): responsável pelos atendimentos das UBSs do Jardim Helena e Jardim Alvorada;

- Laboratório Oswaldo Cruz (rua Expedicionário Lellis, 1.085): referência para atendimentos das UBSs Central e do Alto do Ginásio;

- Laboratório Bio-Diagnose (rua Cel. Francisco Schimidt, 1.851; Av. Nossa Senhora Aparecida, 1.054 e Av. José Antônio Angelotti, 355): responsável pelos atendimentos das UBSs da Cohab 8 e Cohab 3, além do Centro de Testagem e Aconselhamento;

- Laboratório Dr. Pacca (rua Sebastião Sampaio, 839 e rua Washington Luís, 1.184): referência para os atendimentos das UBSs do Jardim Jamaica, Shangri-lá e do Distrito de Cruz das Posses.

Os pacientes atendidos pelo Centro de Saúde II e pelo Ambulatório de Saúde Mental serão referenciados conforme a unidade laboratorial responsável pelos atendimentos da UBS mais próxima de suas residências.

Por ano, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, são realizados 270 mil exames.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS