No último dia 15, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, realizou mais um Arrastão Contra a Dengue, que contemplou os bairros Jardim Europa I e II, Jardim Nova Europa, Jardim das Palmeiras, Inocoop II, Cohab II, Vila Industrial, São João, Jardim Soljumar e Alto da Semar.
Segundo informações do Núcleo de Controle de Vetores, foram coletadas e descartadas, aproximadamente, 60 toneladas de materiais, sendo 40 de entulhos e 20 de pneus, em 3.043 residências. A ação teve o apoio de oito equipes, envolvendo 33 agentes de controle de vetores, 36 colaboradores e 14 caminhões.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Milena Balthazar de Souza Ribeiro, os arrastões estão priorizando as áreas de risco, ou seja, locais que tiveram transmissão de dengue neste ano e que, em pesquisas, apresentaram grande número de criadouros. “Os colaboradores e caminhões que participaram desse arrastão são todos de usinas e empresas parceiras, contatadas com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, que tem se mostrado uma grande parceira para o sucesso das ações”, mencionou Milena, que completou: “a comunidade colaborou prontamente com as ações, separando os materiais inservíveis. A partir de janeiro de 2015, vamos priorizar o Distrito de Cruz das Posses e os demais bairros livres de risco para a doença”, avisou.
Próximo arrastão
O próximo Arrastão Contra a Dengue já tem data e local definidos para ser realizado: será no próximo dia 29, sábado, das 8h às 13h, no Jardim Alvorada. Portanto, os moradores do bairro já podem se organizar ao longo da semana identificando e separando os materiais que podem servir como criadouros para o Aedes aegypti, e que desejam descartar durante a ação.