Visando aumentar a diversidade de atrações culturais nos festejos de final de ano do município, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, informa que está aberto o cadastramento de projetos de intervenções artísticas, para apresentações no município e em Cruz das Posses.
Para isso, podem ser exibidas diversas opções de entretenimento como, por exemplo, teatro, música, dança e artes visuais, mas que tenham correlação com aspectos positivos da cidade. Dessa forma, as propostas devem descrever o que se pretende apresentar com a intervenção, sua duração, custo, espaço utilizado, descrição do público-alvo, além de mapas de som, palco e iluminação.
“Após a análise de todas as propostas, os selecionados serão contatados sete dias após o prazo final da entrega. Portanto, quem possui algum projeto, ou conhece alguém que tenha algo para nos apresentar, pode entrar em contato conosco. Quanto mais projetos forem mostrados, maior a possibilidade de promovermos atividades culturais diversificadas para a população”, comentou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha.
Para fazer parte da grade artística, é necessário que o interessado atenda a alguns requisitos. De acordo com o edital, as propostas devem atender o público em geral considerando que, as apresentações tenham no máximo duas horas e sejam dinâmicas, valorizando a qualidade musical e profissional dos músicos.
Além de uma descrição detalhada da apresentação, a proposta também deverá ter o custo geral, incluindo impostos, transporte, alimentação, som, iluminação, técnicos e serviços de apoio necessários, repertório, e até o estilo musical, ou teatral.
O artista, que tiver interesse em se apresentar nos festejos de final de ano, deve fazer a inscrição no Departamento de Cultura e Turismo, localizado à rua Sebastião Sampaio, 1489, das 8h30 às 11h30, ou das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de novembro.
A proposta deve ser apresentada em um envelope apenas, com a cópia do cartão do CNPJ (Pessoa Jurídica). Caso o interessado não possua, é imprescindível que ela seja entregue por intermédio de produtores culturais, com personalidade jurídica constituída.
Outras informações podem ser obtidas no próprio edital, publicado pelo Jornal Oficial do Município, edição 1308, página 17, no seguinte endereço da web: