Por ocasião das comemorações da Semana do Idoso, na última semana, a Escola Municipal de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti” recebeu a visita de 53 idosos, integrantes do Grupo da Terceira Idade do SESI Sertãozinho e do CRAS de Tambaú/SP, que puderam aprender um pouco mais sobre preservação ambiental, a partir de uma oficina com materiais recicláveis e de cultivo de plantas medicinais.
Mais tarde, os grupos se reuniram no Parque Ecológico e de Lazer "Gustavo Simioni" para um almoço, onde puderam interagir e trocar experiências. “Os visitantes se mostraram muito interessados nas informações apresentadas e, em contrapartida, partilharam conosco suas preciosas experiências de vida. O contato com a natureza é fundamental em qualquer fase da vida, e o cultivo de plantas, por exemplo, pode ser boa proposta de atividade ocupacional para os idosos, principalmente aqueles que moram sozinhos”, analisa a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Lucília Macedo Tremiliosi.
A Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho está aberta para visitações de grupos locais ou de cidades próximas. Os interessados podem agendar as visitas, através do telefone 3941-7117 ou do e-mail escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br.