No último dia 21, a Banda Marcial Municipal da Juventude representou a cidade de Sertãozinho no Festival “Zequinha de Abreu”, realizado há 53 anos pela cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP, como forma de homenagear seu filho mais ilustre, o compositor José Gomes de Abreu, eternizado por composições como “Tico-tico no fubá”.
Este ano, o festival sediou uma das fases do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Na ocasião, a Banda Marcial de Sertãozinho obteve a melhor pontuação do evento, consolidando-se como a campeã do Grupo B do Campeonato Estadual, atingindo 425,25 pontos. Já a baliza do grupo, Marcela Paulo de Jesus, conquistou o 2º lugar em sua categoria, pelo Grupo B, além do 3° lugar na classificação final.
Para o maestro da Banda Marcial Municipal da Juventude, Rodrigo Paulo de Jesus, o desempenho do grupo deve ser celebrado. “Estamos muito felizes com a nossa caminhada até o momento. Daqui em diante, teremos pela frente mais quatro etapas pelo Campeonato Estadual, e estamos firmes no propósito de conquistar o bicampeonato paulista”, projeta o maestro. A Banda foi campeã paulista em 2009.
É importante lembrar que, a Banda Marcial da Juventude é um projeto coordenado pelo Departamento de Cultura e Turismo que, frequentemente, recebe novos integrantes. Para participar, os interessados devem comparecer ao setor, localizado à rua Expedicionário Lellis, 1.500 - Centro.