A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio promoveu, recentemente, um ato para oficializar a abertura da 2ª edição do Programa “Comércio Receptivo”, que teve como objetivo, integrar empresas e profissionais inscritos no programa. A ação contou com a presença de 90 pessoas, entre autoridades municipais, trabalhadores e empresários do comércio, e representantes dos sindicatos patronais.
Na ocasião, uma equipe do SENAC de Ribeirão Preto ministrou a palestra “Sertãozinho – Comércio Receptivo: um diferencial para o sucesso”, que destacou a importância da iniciativa para trabalhadores e comerciantes. “O evento alcançou nossas expectativas. A palestra foi ótima e o público mostrou-se satisfeito com o que foi apresentado”, avaliou o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, que completou: “os cursos e workshops oferecidos por meio do programa são elaborados por instituições de ensino de renome, e as aulas são ministradas por um corpo docente experiente e muito capacitado. Nossa expectativa é de que recebamos novos adeptos ao programa, capacitando cada vez mais o comércio sertanezino”.
No contexto do Programa “Comércio Receptivo”, alguns empresários dão o exemplo aos colaboradores. É o caso de Andreza Zambianco, que é proprietária da loja “Simba Baby” e aluna do workshop de atendimento ao cliente e do curso de vendedor. “Participar do programa foi uma decisão muito acertada. Resolvi me inscrever nos cursos para incentivar meus colaboradores, mas graças aos conhecimentos que estamos recebendo, já conseguimos proporcionar aos nossos clientes, um melhor atendimento. O programa tem minha aprovação e indico para outros comerciantes, com certeza”, comentou.
Vale lembrar que, o Programa “Comércio Receptivo” conta com o apoio de SENAC, SEST SENAT, CDL, Associação dos Postos de Combustíveis de Sertãozinho, FUNDAM, COMTUR e APAMI.
O curso de Vitrinismo e o workshop de Manipulação de Alimentos ainda estão recebendo inscrições, tendo 10 e 15 vagas disponíveis, respectivamente.
Os interessados devem comparecer à FUNDAM, localizada à rua Osvaldo Bertuso, 126, na Cohab I, somente até a próxima segunda-feira, dia 15.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-3711.