As equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo estão empenhadas nos prepartaivos para a 12ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho, que será realizada na Praça 21 Abril, de 02 a 05 de setembro.
A tradicional festa literária da cidade, este ano, terá como tema "Família e Educação", além do slogan "Educar: a responsabilidade é de todos". "Como educadores, sabemos o quanto a família é importante no processo de aprendizado e na formação de cidadãos éticos e de bem. A família tem de ser uma aliada da escola nesse aspecto. Além disso, nosso desejo é de que as famílias, cada vez mais, se conscientizem de que o gosto pela leitura deve ser incentivado em casa, antes mesmo de as crianças ingressarem nas escolas. Esse também deve ser um dever dos pais, o qual contribui para o desenvolvimento intelectual e cognitivo das crianças", afirma o secretário municipal de Educação e Cultura, o professor Alexandre Salomão Bitar.
O homenageado escolhido para esta edição da Feira, foi o médico Dr. Gilberto Antônio Marques Bellini, que é membro da Academia Sertanezina de Letras. "A escolha do Dr. Bellini foi unânime, primeiramente, por ser um escritor sertanezino de valor reconhecido, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento social e intelectual de nossa cidade e, depois, porque sua família, tão bem estruturada, é um exemplo para os cidadãos", comenta o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha.
Dentre os atrativos da Feira do Livro para este ano, destacam-se o ambiente, que foi pensado de modo a acolher as famílias num espaço divertido e relaxante; a participação de várias editoras, que comercializarão obras a preços acessíveis durante o evento; os trabalhos desenvolvidos pelas escolas municipais, através do projeto "Sol do Saber"; rodas de leitura; entre outros.