Na última segunda-feira, 16, o deputado estadual Roberto Engler recebeu o vice-prefeito Valter Almussa; o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha; e o vereador Marcio Leite, para um encontro em seu escritório, localizado na cidade de Franca/SP. O objetivo da visita foi a busca por apoio para ampliação do “Projeto Guri”, realizado em Sertãozinho.
Atualmente, o projeto atende cerca de 300 jovens no período da tarde, mas há a proposta para que o mesmo funcione, também, no período da manhã, atendendo assim, a um número maior de pessoas.
Na oportunidade foi solicitada, ainda, a implantação do curso de instrumentos de cordas no projeto, visto que, em Sertãozinho, o programa já ensina os jovens a utilizarem os instrumentos de sopro; e do Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica no município, que envolve a doação de kits compostos por equipamentos de projeção e sonorização.
De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha, a vinda do projeto cinematográfico seria muito útil para o município. “Temos em Sertãozinho, locais públicos perfeitos para a exibição de filmes, como escolas, auditórios e bibliotecas, que funcionariam perfeitamente como mecanismos para popularização e disseminação da cultura na cidade”, apontou João André, que concluiu: “Sertãozinho já tem uma parceria com o Museu da Imagem e do Som – MIS, com dois pontos implantados: um no município e outro no Distrito de Cruz das Posses. A solicitação do kit do projeto cinematográfico, se aprovada, propiciará a ampliação das ações dessa parceria também”.