Sertãozinho tem vagas disponíveis para o programa estadual de transferência de renda e incentivo à escolaridade e capacitação profissional
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertãozinho está coordenando o preenchimento de novas vagas para o programa “Ação Jovem”, disponibilizado pelo Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a inclusão social e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.
O projeto, destinado a jovens com idade entre 15 e 24 anos, visa estimular a conclusão da escolaridade básica, além de promover ações complementares e propiciar acesso a cursos profissionalizantes.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína Crosara, o programa busca superar a situação de exclusão e vulnerabilidade dos jovens. “Com esse projeto, nós estamos criando muitas oportunidades para aqueles que ainda não concluíram a escolaridade básica. É uma boa oportunidade de desenvolvimento pessoal e de fomento ao efetivo exercício da cidadania”, afirma.
Para participar do programa, o interessado deve estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio; ter renda “per capita” familiar mensal de até meio salário mínimo nacional; e estar matriculado no ensino regular de educação básica ou Ensino de Jovens e Adultos (EJA Presencial), em qualquer época do ano letivo.
As inscrições podem ser feitas em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do município:
- CRAS I – R. Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta – 3942-9017
- CRAS II – R. Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada – 3947-2299
- CRAS III – R. Eugênio Mariano Rossin, 443 – Jardim Campo Alegre – 3942-5149
- CRAS IV – R. XV de Novembro, 857 – Cruz das Posses – 3949-1293
- CRAS V – R. Wilson Augusto Lovato, 188 – Cohab I – 3491-3370
- CRAS V (extensão) – R. Mercedes Juvêncio Passareli, 112 – Vila Garcia – 3942-7817.
Os jovens selecionados receberão, ainda, R$ 80 por mês como ajuda de custo. (Assessoria de Comunicação PMS)