Conforme antecipado pela Secretaria Municipal de Obras, na última quarta-feira, 14, teve início o trabalho de demolição da ponte localizada na confluência da rua José Bonini com a avenida Antônio Paschoal, que será refeita nas mesmas dimensões do canal.
Por ocasião do serviço, o trânsito no trecho foi interditado, estando liberado apenas o acesso local. “Os residentes no quarteirão onde o serviço está sendo executado estão com o acesso local liberado. A mudança se dá apenas para os cidadãos que utilizavam essa via como acesso aos bairros localizados além da avenida, que pelos próximos 60 dias, deverão utilizar um acesso alternativo”, explica o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos, que completa: “o início do trabalho de demolição da ponte transcorreu tranquilamente, sem qualquer intercorrência”.
Atualmente, os serviços de alargamento do canal do Córrego Sul estão centralizados no trecho compreendido entre as ruas Terêncio Ricciardi e Dr. Olidair Ambrósio, que devem ser finalizados durante o mês de junho. Em seguida, até julho, os serviços estarão concentrados na liberação da nova ponte da rua José Bonini, para só então ser retomada a sequência do canal, em direção à rua Epitácio Pessoa.
“A obra de Macrodrenagem trará muitos benefícios para a população. Seu projeto prevê o fim das enchentes na cidade por até 100 anos, ou seja, é um trabalho grandioso, que, certamente, vai beneficiar muitas gerações de sertanezinos. Por isso, a compreensão e a colaboração da população é de extrema importância”, finaliza Carlos Alberto dos Anjos. (Assessoria de Comunicação PMS)