O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) vem aplicando seus recursos de forma consciente no município, o que tem gerado benefícios para a população. Um exemplo disso é o investimento que a autarquia tem empreendido no Distrito de Cruz das Posses, desde fevereiro, para construção de galerias de captação de águas pluviais.
A obra, orçada em R$ 135 mil, referente a um convênio firmado com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), já alcançou 80% de conclusão. “Agora, estamos finalizando a construção de 450 metros em tubos de concreto, 23 bocas de lobo, quatro caixas de recepção e cinco poços de visita, também conhecidos por bueiros”, explica o superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, que completa: “o maior desafio das cidades brasileiras é encontrar alternativas para evitar a impermeabilização do solo, e esta obra melhorará o escoamento das águas superficiais, evitando alagamentos no período de chuvas”.
As ruas do Distrito que estão recebendo as novas galerias são Tenente Carvalho (no trecho entre as ruas Antônio Petri e Arthur Oscar), Arthur Oscar (no trecho entre as ruas Tenente Carvalho e Alfredo Pujol) e Silva Jardim (no trecho entre as ruas XV de Novembro e General Osório).
O subprefeito de Cruz das Posses, José Adilson dos Santos, avalia positivamente as melhorias que a autarquia tem feito no Distrito ultimamente. “Temos muito a agradecer ao SAEMAS, pela atenção que o setor tem dado a Cruz das Posses. Nos últimos meses, foram realizados vários trabalhos para melhorar a infraestrutura do Distrito, que beneficiam diretamente a população”, finaliza. (Assessoria de Comunicação PMS)