No último dia 17, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da Casa da Juventude, promoveu a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Adolescência e Juventude, realizada no Paço Municipal.
A instituição do Comitê, que conta com vários representantes das diversas secretarias municipais, prevê a elaboração e adoção de medidas que coíbam o uso de álcool, crack e outras drogas pelo público adolescente e jovem do município de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.
Durante a reunião, também foi apresentada a proposta prioritária da Casa da Juventude, que consiste no enfrentamento ao uso de entorpecentes por jovens, compreendendo adolescentes a partir de 12 anos até adultos com 29 anos.
Na ocasião foi discutida, ainda, a importância do trabalho intersetorial dentro da política pública e, nesse contexto, a Casa da Juventude buscará parcerias com entidades, grupos de apoio, comunidade, conselhos, sociedade civil e demais órgãos indispensáveis para o desenvolvimento do programa de enfrentamento.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, a Casa da Juventude será um centro de referência das políticas públicas para a juventude no município. “Será um local de atendimento individual e grupal aos jovens, fornecendo apoio, orientação, informação e inclusão em programas, projetos e serviços sociais, oferecidos em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses. Além das parcerias, o órgão também buscará convênios e capacitações para os profissionais da rede, como os professores do ensino público”, apontou.
Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da Casa da Juventude, pode visitar o local, que está localizado à rua Virgílio Pavan, 96, na Cohab IV. O telefone para contato é 3491-2998. (Assessoria de Comunicação PMS)