Recentemente, o Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho ofereceu uma atividade diferenciada para as 90 alunas do projeto “Mão na Massa”, as quais puderam assistir à palestra “Família – Escola: uma importante parceria a ser construída”, que foi realizada na sede do projeto, que funciona anexa à EMEF “Profª. Elvira Arruda de Souza”.
Na ocasião, as palestrantes Alessandra Ferreira de Aquino, pedagoga social, e Evelyn Genaro da Silva, educadora social, abordaram vários assuntos, como o fortalecimento de vínculos familiares, a importância da educação infantil, autoestima, entre outros.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, atividades complementares são importantes no contexto da capacitação. “É comum todos nós passarmos por momentos difíceis na vida, que afetam diretamente tudo aquilo que fazemos. Assim, pessoas com a autoestima elevada sentem-se mais felizes e, consequentemente, aumentam sua produtividade e também a capacidade criativa”.
Ainda, segundo a presidente, o perfil das alunas do projeto também exige uma atenção complementar. “Muitas das nossas alunas são mães e donas de casa, o que torna importantíssimo e indispensável falarmos sobre educação infantil. Sendo assim, nessa palestra ressaltamos também a importância do brincar para o desenvolvimento integral das crianças, tanto fisicamente, quanto social, cultural e emocionalmente; e conscientizamos as mães sobre a importância de uma aprendizagem prazerosa, que contenha brincadeiras saudáveis e total apoio dos pais”, concluiu. (Assessoria de Comunicação da PMS)