Prefeito Zezinho Gimenez participa de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético
O Ato Público em Defesa da Cadeia produtiva Sucroenergética, organizado pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho no final do mês de agosto, com o apoio de várias entidades ligadas ao setor sucroenergético, teve seu primeiro desdobramento positivo a nível estadual, com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético, ocorrido no último dia 03, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, o prefeito Zezinho Gimenez ocupou posição de destaque entre os deputados estaduais, durante a instituição da Frente, que visa chamar a atenção do Governo Federal e de toda a sociedade para os problemas que afetam a cadeia produtiva do setor.
Dentre as reivindicações do setor destacam-se o desenvolvimento de um programa de incentivo à produção, além da elaboração de políticas específicas de curto, médio e longo prazo.
Para o prefeito Zezinho Gimenez, é de extrema importância que os governos estadual e federal deem a devida atenção à crise pela qual o setor sucroenergético vem passando. “O fechamento de usinas ou a queda em suas produções, principalmente para os municípios que têm o maior percentual de sua economia ligado ao setor, têm um reflexo muito negativo sobre a arrecadação de impostos e a geração de empregos. Estamos felizes em saber que o apelo dos produtores da região está sendo ouvido pelas instâncias estaduais”, comentou.
O próximo desdobramento do Ato Público de Sertãozinho deve acontecer no próximo dia 05 de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF – ocasião em que se espera que a Frente Parlamentar instituída a nível estadual, ganhe espaço e apoio também na esfera federal. Parceiros, prefeitos e empresários ligados à defesa dos interesses do setor sucroenergético serão mobilizados a comparecer à ação. (Assessoria de Comunicação PMS)